segunda-feira, 14 de março de 2011

Características de caixas e fontes de alimentação



 Caixas

O ATX é um padrão para caixas, fontes e placas-mãe, que marca o início da era atual. O ATX foi desenvolvido pela Intel e introduzido juntamente com os primeiros micros Pentium II. O formato ATX trouxe um conjunto de modificações importantes. A mais visível delas é o painel traseiro, que concentra os conectores do teclado, mouse, porta serial, portas USB e também os conectores do vídeo, som e rede onboard.
Inicialmente, os gabinetes ATX eram bem mais caros, mas conforme o formato se popularizou, os preços foram caindo, até chegar ao patamar actual.

Características:

Forma
Cor
Peso
Material de fabrico
USB frontal
Ventilação
Tipo de fonte
Tipo de Motherboard



Fontes de Alimentação

As fontes de alimentação devem ser escolhidas consoante as exigências do computador em questão como placa gráfica e também devem ser escolhidas consoante as necessidades de fichas sata ou pci-express.
Os valores descritos acima são usados no padrão de fonte conhecido como AT (Advanced Technology). No entanto, o padrão ATX (Advanced Technology Extended), quando lançado, apresentou mais uma tensão: a de 3,3 V, que passou a ser usada por chips (principalmente pelo processador), reduzindo o consumo de energia.




Sem comentários:

Enviar um comentário